Header Ads

ESTÁ CANSADO DO BRASIL? 7 PAÍSES PARA MORAR E TRABALHAR

Já pensou em morar fora do país? Muitas pessoas resolvem se aventurar morando em outros países do mundo por diversos motivos: conhecer uma outra cultura, conseguir um emprego mais bem remunerado, experimentar rotinas diferentes, ter melhor qualidade de vida, fazer novas amizades e vivenciar outras experiências.
 

Para quem tem esse desejo e quer planejar uma mudança como essa, é preciso analisar as condições de vida que o país destino oferece. Pensando nisso, o E-konomista preparou uma lista com os melhores países do mundo para se morar e trabalhar levando em conta a cultura, as oportunidades de trabalho, o custo e a qualidade de vida.
 

PAÍSES PARA MORAR E TRABALHAR FORA DO BRASIL

AUSTRÁLIA

A Austrália figura-se como um dos países com a melhor qualidade de vida e oportunidade de trabalho do mundo. Com cerca de 24 milhões de habitantes e é um país tecnologicamente avançado e industrializado.
 
  • Oferece salário mínimo por mês de R$ 5.991,87. Além disso, 4 das 10 empresas mais ricas do mundo têm escritórios em Sidney e a cidade abriga mais de 500 franquias de transnacionais
 
  • Conhecido por seu um país que abriga bem os estrangeiros, a Austrália é multi-cultural com excelente desempenho em questitos como saúde, esperança de vida, qualidade de vida, desenvolvimento humano, educação pública, liberdade económica, bem como a protecção de liberdades civis e direitos políticos. O idioma inglês também colabora com a boa recepção dos estrangeiros.

Top site para encontrar emprego: Portal da Oceânia
 

REINO UNIDO

Os salários elevados e facilidade de conhecer demais cidades européias traz o Reino Unido para o topo dos melhores países para se morar e trabalhar.
 
  • As empresas inglesas costumam ser hospitaleiras com os estrangeiros. Londres é um dos destinos mais populares de turismo de negócios, devido ao status da maior e mais importante cidade do país. Os serviços que mais afloram no país são o financeiro e bancário.
 
  • A capital britânica é um dos mais importantes centros financeiros do mundo, disputando a posição com Nova Iorque. Apesar das cidades mais famosas, como Londres apresentarem um alto custo de vida, a qualidade de vida dos londrinos, a segurança oferecida, e a oportunidade de estar uma cidade cosmopolita atrai muitos estrangeiros, além da facilidade do idioma

Top site para encontrar emprego: Eures 


 

NORUEGA

A Noruega é um dos países mais ricos do mundo e ocupa o primeiro lugar no capital social .
 
  • ​O país tem uma população de cerca de 5 milhões de habitantes e os bons salários e os elevados níveis de segurança são fatores mais importantes para que esse país seja considerado como destino de muitos imigrantes. A organização urbana, qualidade dos transportes, efetividade da lei e honestidade e correção de seu povo também são fatores positivos.
 
  • Apesar de não serem tão calorosos, os noruegueses recebem bem os estrangeiros. O clima é bastante severo e o lazer não é tão amplo e diversificado como em países latinos.

Top site para encontrar emprego: Finn
 

SUIÇA

Além de oferecer ótimas escolas, excelentes salários e um serviço de saúde exemplar, a Suiça tem um estilo de vida tranquilo.É uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com Berna como a sede das autoridades federais.
 
  • Tem uma população de aproximadamente 8 milhões de habitantes e é considerado um dos países mais ricos do mundo. Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente.
 
  • A beleza natural, a segurança, a educação e o bom funcionamento do país atraem estrangeiros de todo o mundo. A localização também é estratégica, exatamente no meio da Europa, onde se pode ir a qualquer país da Europa Ocidental em no máximo 3 horas de avião.

Top site para encontrar emprego: Job Winner
 

DINAMARCA

A Dinamarca é o país europeu com a menor taxa de desemprego e ocupa o primeiro lugar em empreendedorismo e oportunidades, com base em altos níveis de igualdade social.
 
  • O território da Dinamarca é constituído pela península da Jylland e cerca de 400 ilhas, 82 das quais são habitadas, sendo Funen (Fyn) e a Zelândia (Sjælland) as maiores. Este país, com 5,5 milhões de habitantes, é fluente em inglês mas atenção: eles valorizam o uso e dominio da língua dinamarquesa.
 
  • Em várias pesquisas mundiais a Dinamarca é apontada como o país onde vivem as pessoas mais felizes do mundo. O sistema de bem estar social, o Ligestilling (equidade de direitos e deveres entre homens e mulheres), a liberdade sexual e de expressão, a segurança e a honestidade de seu povo são bons motivos para isso.

Top site para encontrar emprego: Jobs Index
 
 

CANADÁ

A estabilidade econômica, o sistema de saúde socializado e muitas oportunidades de trabalho e de empreendedorismo são os principais atrativos para quem quer morar no Canadá.
 
  • Além disso, no Canadá os salários são elevados, mesmo para aqueles em início de carreira. O país tem uma economia diversificada, dependente dos seus abundantes recursos naturais e do comércio, particularmente com os Estados Unidos.
 
  • O povo é receptivo aos estrageiros, apesar de serem considerados “frios” para os brasileiros. O frio é um ponto negativo do país, o inverno é longo e gelado.

Top site para encontrar emprego: Workopolis
 

ALEMANHA

A Alemanha é hoje a maior economia da zona do euro e tem um grande mercado consumidor e salários mais elevados do que os países da Europa Ocidental que sofrem com a crise.
 
  • Berlim é a cidade que mais recebe estrangeiros por relocação de transnacionais e é conhecida pela sua economia de serviços. A capital alemã também se destaca pelas suas indústrias farmacêuticas, de tecnologia da informação, biotecnologia e energia renovável. Berlim também é conhecida pela qualidade de vida e acesso, atividades culturais e vida noturna.
 
  • É um país com educação exemplar, segurança de alto nível e é receptivo a estrangeiros (ao contrário do que muita gente pensa). As dificuldades podem aparecer na adaptação ao idioma, à cultura e ao clima muito severo.

Top site para encontrar emprego: Berlinda



Se você gosta deste tipo de informação e quer receber mais gratuitamente, se inscreva no E-Konomista.com.br e receba diariamente notícas sobre vagas, empregos e empregos no exterior. 

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.